IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Hackathon Lojas Americanas | A experiência dos nossos alunos!

17 de abril de 2019

Helena Mayolino, Thalles Costa dos Reis e Bruno Salomon participaram da maratona Hackathon das Lojas Americanas no início de abril.

O grupo foi o vencedor do desafio e contou para a Revista IED como foi participar desta atividade.

Com vocês a experiência do aluno IED Rio!

“Podemos definir o Hackathon das Lojas Americanas + IED Rio, como uma experiência única e desafiadora. Estar em um ambiente novo por 3 dias, com pessoas diferente de diversos cursos e idade, no tirando da nossa zona de conforto, com certeza foi um dos maiores desafios dessa experiência.

No primeiro dia, nos apresentaram o briefing com um caso real, fomos separados em grupos e durante o projeto desenvolvemos soluções para alguns dos desafios propostos. O nosso grupo era composto por 3 pessoas, Thalles Costa, que era um arquiteto e ficou responsável por toda parte arquitetônica, Helena Mayolino que ficou responsável pelo Pitching e pelo marketing do projeto, e Bruno Salomon que construiu toda a parte de sinalização do projeto.

A experiência de desenvolver algo em tão pouco tempo com pessoas desconhecidas e de áreas profissionais diferentes, diante de diretores, executivos e um grupo exigente nos fez descobrir o quão longe poderíamos chegar. Além de apresentar nosso trabalho e levar o prêmio de primeiro lugar, trocamos experiência com alunos e profissionais de excelência convidados pelo IED Rio.

Norman Foster dizia que um arquiteto deve desenhar para o presente, com certo conhecimento do passado, para um futuro que é essencialmente desconhecido. Assim, surgiu um projeto que respeitasse a marca Lojas Americanas e introduzisse conceitos de tecnologia e simplicidade brasileira. Módulos flexíveis, baratos e replicáveis garantiram nossa vitória em uma maratona de três dias intensos.

O IED Rio e Lojas Americanas proporcionaram a nós, alunos e ex-alunos, uma experiência de imersão, intensa e rica. Certamente participaremos dos próximos. Afinal, mar calmo nunca fez bom marinheiro (nem boa mente criativa).”


Roberta de Freitas
"As mãos no texto, o olho no design e o coração na trilha sonora." Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, atuou no mercado da música e do audiovisual. Com extensão em Design Gráfico pelo IED Rio, assina agora os textos da sede carioca.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.