IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Felipe Luna, aluno de Design Gráfico e Digital, conta o processo de transferência para o IED São Paulo

30 de janeiro de 2017

Um dos projetos idealizados pelo estudante é esta instalação que releva o sentido da felicidade
·
·
Antes de estudar Design Gráfico e Digital no Istituto Europeo di Design São Paulo, o aluno Felipe Luna passou por um processo de transferência de faculdade. Vários fatores foram relevantes e fundamentais para a escolha da nova instituição de ensino, entre eles, o diferencial da formação unificada em Design Gráfico e Digital.
 ·
O IED São Paulo conversou com Felipe para compreender o impacto da mudança na sua carreira e, ainda, conhecer sua nova vida acadêmica após uma tomada de decisão tão importante.
·
Processo de brainstorm para o projeto do Laboratório de Comunicação sobre o desenvolvimento de um conceito a respeito de economia compartilhada.
Na foto, Murilo Ribeiro, aluno de Design Gráfico e Digital que também se transferiu para o IED São Paulo junto com o amigo Felipe.
 ·
·
IED São Paulo: Você veio de outra faculdade e escolheu o IED para continuar seus estudos. Qual foi o diferencial do curso de Design Gráfico e Digital do IED São Paulo?
Felipe Luna: Escolhi o IED São Paulo por acreditar que o curso tem uma grade muito bem estruturada para o Design. Aqui sinto mais confiança de que serei um profissional completo. Além do curso se destacar por incluir o Design Digital na grade com o mesmo peso do Design Gráfico.
 ·
IED SP: Até o momento, quais matérias foram mais relevantes no curso?
F.L.: Gostei muito de ter feito as matérias mais projetuais e metodológicas nesse meu 2º semestre na faculdade: Projeto e Inovação, Design e Sustentabilidade e Laboratórios de Design e de Comunicação. Achei interessante a preocupação com a estruturação dos projetos com ênfase em desenvolver cada etapa.
 ·
IED SP: Teve algum projeto disciplinar marcante criado em sala de aula?
F.L.: Os projetos dessas matérias que eu mencionei acima me marcaram justamente pelo fato de eu ter me empenhado bastante em montar uma estrutura que fizesse sentido para que o projeto se sustentasse. Respectivamente, para essas matérias, fizemos uma instalação para traduzir o sentido da felicidade, projetei uma rede de compartilhamento que visa à saúde da população idosa em um site, tivemos um Pitch Fights com ideias sobre economia colaborativa e fizemos um manifesto para os estudantes de Arquitetura e Design.
·

Vídeo com o processo da instalação criado por Felipe e seu grupo de trabalho para a matéria de Projeto e Inovação

  
·
·IED SP: Como são os professores e qual é a sua avaliação quanto a estrutura oferecida pelo IED?
F.L.: Os professores estão sempre dispostos a ajudar. Pelo fato das turmas serem reduzidas, os professores conseguem dar atenção especial a cada aluno, com um atendimento bem mais próximo. Nessas matérias de projeto, sempre fazíamos atendimento com os professores para saber os melhores caminhos para o desenvolvimento. A faculdade também conta com diversos laboratórios e técnicos prontos a nos auxiliar em trabalhos mais manuais, por exemplo, nos laboratórios de design, fotografia e moda.
 · 
IED SP: Você indicaria o curso de Design Gráfico e Digital para seus amigos?
F.L.: Indico com certeza. Quando decidi fazer a transferência para o IED, trouxe dois amigos comigo. E continuei conversando com os outros amigos da antiga faculdade falando sobre o curso e os diferenciais. Já falei até sobre a pós-graduação para meus colegas de trabalho!
·
Processo da instalação
·
IED SP: O que você almeja enquanto estiver estudando no IED?
F.L.: Dentro do IED quero me dedicar ainda aos vários projetos que terei ao longo do curso, me aprofundar nas várias vertentes do Design Gráfico e Digital, experimentar e criar, inventar e errar… Acredito que agora seja esse momento! E sei que terei todo o suporte para isso.
 ·
IED SP: E depois de formado? Como você imagina seu futuro?
F.L.: Já estou de olho nos cursos de pós-graduação do IED! Acho que terei mais maturidade para escolher uma especialização dentro do Design para crescer na carreira como um profissional completo e multidisciplinar.
 ·
·
Site desenvolvido por Felipe para o projeto da disciplina Design e Sustentabilidade
·
·
Faça como o Felipe e venha para a faculdade que valoriza o saber e saber fazer!
Peça transferência para o IED São Paulo. Bacharelado em 3 anos com experiência internacional.
Saiba mais!
·
·

Carina Costa
é pós-graduanda em Fashion Marketing and Communication pelo IED São Paulo. É coordenadora de marketing atuando no mercado de moda activewear internacional, editora de conteúdo e criadora do carinacosta.com.br. Instagram: @carinacostta

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID