Design Thinking & Innovation para a Universidad Externado de Colombia

13 de fevereiro de 2019

Depois do sucesso do Bootcamp com o MIT em junho de 2018, começou essa semana no IED Rio um novo curso in company, dessa vez para a Universidad Externado de Colombia!

O curso de Design Thinking & Innovation com Digital Manufacturing apresenta o contexto atual do mercado, onde o design estratégico se tornou uma ferramenta importante para desenvolver soluções originais para diversos problemas. A revolução digital também está incorporada nessas mudanças, impactando vários setores da economia e segmentos que estão relacionados ao design e à inovação. Este curso visa unir as duas questões propondo aos participantes um desafio para trabalhar e desenvolver projetos através do Design Thinking e Digital Manufacturing, buscando novas soluções.

O curso, com duração de 5 dias, teve programação intensa. A turma visitou o Museu do Amanhã, o Laboratório de Inovação da MJV e a Casa FIRJAN.

Após quatro dias de imersão no Design Thinking & Innovation com Digital Manufacturing, os alunos apresentam o resultado final da sua experiência com o tema proposto, o refinamento de alternativas desenvolvidas a partir da assimilação dos conteúdos, a produção de modelos e o desenvolvimento de arquivos digitais.

Acompanhe tudo por aqui!

#UExternado #IEDRio #IEDinCompany

Roberta de Freitas
"As mãos no texto, o olho no design e o coração na trilha sonora." Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, atuou no mercado da música e do audiovisual. Com extensão em Design Gráfico pelo IED Rio, assina agora os textos da sede carioca.