Desfile Design de Moda Praia

28 de junho de 2018

No dia 7 de julho vamos realizar no IED Rio o desfile da turma de Design de Moda Praia. Com atenta coordenação de Luísa Lovell Parker, o projeto realizado pelos alunos para a finalização do curso, é o resultado da intensa imersão no universo da moda praia que a formação oferece.

Buscando a própria linguagem, através da identificação da sua própria história e identidade, cada aluno buscou encontrar um caminho estético único,  criando sua própria coleção, onde pudesse expor seus desejos e aspirações.

Apresentaremos um modelo de cada coleção, de forma coletiva, num desfile que marca a introdução dos nossos alunos no mercado da moda. As peças expostas foram idealizadas, desenhadas, modeladas, cortadas e costuradas pelos próprios alunos como resultado do processo de aprendizado proposto pelo IED.

Para completar ainda mais e melhor o evento, será realizado no IED a primeira edição do projeto GIRA, realizado pelas alunas do curso Master Profissional em Design do Entretenimento, Duda Monteiro e Elisa Amorim.

O GIRA é um projeto que promove a recirculação de peças usadas e um novo comportamento de consumo.

As peças são escolhidas através da curadoria das meninas e expostas para venda.

Se você tem o perfil do desapego e acredita que a moda moderna vai além do consumo, entre em contato através do e-mail,  e realize sua pré-inscrição. As vagas são limitadas.

O evento é gratuito, e aberto ao público interessado e engajado na nova moda que realizamos todos os dias no IED Rio.

Roberta de Freitas
"As mãos no texto, o olho no design e o coração na trilha sonora." Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, atuou no mercado da música e do audiovisual. Com extensão em Design Gráfico pelo IED Rio, assina agora os textos da sede carioca.