Curso Design Experience | parceria com a Escola Parque

29 de agosto de 2018

O IED Rio finalizou no último sábado o curso Design Experience realizado em parceria com a Escola Parque. Os alunos apresentaram os resultados dos projetos realizados durante quatro meses de imersão no design.

A atividade foi planejada como curso extra e voltada para os alunos com interesse em design e comunicação.

O principal objetivo foi apresentar o conceito de design e seu contexto atual e, a partir do pensamento do design thinking, engajar os estudantes a resolver problemas e desenvolver projetos através da empatia, da colaboração, da visualização, da criatividade e da experimentação.

O curso foi dividido em três etapas:

Sensibilização: conceitos de design, design Thinking e dos seus fundamentos. Utilização de ferramentas conceituais e realização de diversas atividades práticas e lúdicas para aprender fazendo.

Experimentação: projeto express. Os estudantes foram engajados a encontrar soluções inovadoras para melhorar a própria escola usando o pensamento do design aprendido nas aulas anteriores.

Projeto final: desenvolvido em grupo, e abordando os temas saúde, mobilidade, cultura e lazer. Os alunos foram estimulados a entender o problema e gerar ideias. Após prototipar e testar as soluções, apresentaram os projetos no IED Rio.

Confira mais fotos!

Estimular o pensamento de design e de projeto nos alunos da Escola Parque reforça o posicionamento do IED na construção de um ensino de excelência e de uma geração de novos criativos.

Já imaginou realizar uma experiência dessa na sua escola?

Fale com a gente que

Viva o design!

Roberta de Freitas
"As mãos no texto, o olho no design e o coração na trilha sonora." Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, atuou no mercado da música e do audiovisual. Com extensão em Design Gráfico pelo IED Rio, assina agora os textos da sede carioca.