IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Tico Canato faz grafite no IED e aposta na valorização da Arte Urbana

4 de maio de 2016

“O Brasil despertou para o Grafite”, afirma Tico Canato. Embora se empolgue com o reconhecimento que alguns grafiteiros brasileiros têm recebido, como Os Gêmeos e Eduardo Kobra, Canato reconhece que pouca gente ainda desfruta de sucesso e fama. Mas isso está mudando e o artista plástico, designer e grafiteiro aposta no aquecimento deste mercado.

Durante os intervalos do live paiting que promoveu no pátio do IED São Paulo, em ocasião do Open Day, realizado neste sábado, dia 30 de abril, Canato aproveitou para comentar o curso inédito que comandará na faculdade: Arte Urbana para Ambientes.

 

“Muita gente me procurava para perguntar se eu recomendaria algum curso de grafite, mas não tem nada por aí igual a esse”

– Tico Canato

O artista, que possui obras expostas em diversos apartamentos e escritórios de São Paulo, afirma que sua preocupação é a aplicação funcional de técnicas que ainda possuem abordagem restrita nas faculdades. “O curso não fica restrito ao grafite; tem muita coisa de ilustração, Haikai, pincel e outros”.

O objetivo do curso de extensão, com início previsto para agosto deste ano e 36 horas de duração, é apresentar recursos capazes de transformar e inovar a decoração de ambientes internos e externos.

“O curso é feito tanto para quem já entende de grafite e artes plásticas, no geral, e também para quem não tem muita noção, mas tem vontade de aprender”, comenta Canato, que vai além: “Independentemente da bagagem do aluno, o curso conseguirá fazê-lo desenvolver técnicas importantes e até ganhar dinheiro”.

Unindo design e arte urbana, Tico Canato já desenvolveu estampas para grandes marcas, como Opera Rock, Canal, Cavalera, Everlast e John John. Porém, sua ambição está voltada para o estímulo e valorização de jovens artistas urbanos brasileiros. “Acredito que esse trabalho ainda terá, no Brasil, o mesmo reconhecimento que tem nos Estados Unidos”, afirma.

***

Curtiu a proposta do curso de Arte Urbana para Ambientes?

Inscrições abertas aqui. Vagas limitadas.


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.