IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Os 11 formandos de Design de Moda confirmados para desfilar no Apriti 2015

4 de dezembro de 2015

Chegou a hora de saber quem são os alunos do IED São Paulo que apresentam suas coleções no desfile do 11º APRITI, no dia 8 de dezembro, em evento de conclusão da graduação em Design de Moda fechado para convidados. Os trabalhos podem ser conferidos pelo público no dia 9 de dezembro, à partir das 19h, e no dia 10, das 10h às 22h.

A decisão sobre os 11 trabalhos escolhidos foi tomada por uma banca de convidados renomados no universo da moda, em evento realizado na sede da faculdade nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro.

Além de duas alunas que concluíram a graduação em junho deste ano, Alessandra Dualibi e Natassia Gulusian, mais 9 alunos foram selecionados para levar seus looks para a passarela que será montada no pátio do IED. Confira os nomes dos alunos e das suas coleções:

  • Alan Primo – “Bossa Colllection”
  • Ana Carolina Procópio – “Into the nature”
  • Beatriz Landi – “Os Plantagenetas”
  • Bertha Jucá – “Bruxas”
  • Ignacio Ortega – “O tempo no Espaço”
  • Jessica Chung – “Adapta”,
  • Jessica Tarabini – “Desassossego”.
  • Raquel Queiroz – “Reef”,
  • Stephany Park – “Stefany Park”

Helena Pimenta, coordenadora de Design de Moda do IED São Paulo, destacou o potencial de todos os alunos formados na graduação, inclusive os que não foram selecionados para o desfile. “A maior qualidade deste grupo é a coragem, comprometimento e sensibilidade para pensar a moda além da roupa”, afirmou.

Segundo Helena, “os pontos fortes destes alunos que apresentam o desfile em 2015 são a grande capacidade criativa para desenvolver novos tecidos e texturas, comprometimento com a modelagem e acabamento das peças e um olhar muito fresco para a imagem de moda”.

A banca externa que definiu o time de novos estilistas que apresentam suas coleções no desfile foi composta pelo stylist Ciro Midena, por Antonio Gomes (braço direito do Alexandre Herchcovitch), Lívia Torres, diretora criativa da Pakerapakera, Vivian Sotocorno, editora de moda da Vogue Brasil, Carolina Vasone, do site FFW, e Laura Magri, diretora de novos negócios da marca Carme.

Após o desfile, as coleções ficarão expostas na sede do IED São Paulo nos dias 9 e 10 de dezembro. Venha conferir!


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.