IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Open Day aposta na diversidade e atrai “curiosos”, “focados” e comunidade IED

3 de maio de 2016

Neste sábado, dia 30 de abril, o IED São Paulo abriu suas portas e mostrou – durante um dia inteiro – quem são os professores, profissionais e as ideias que movem a única faculdade totalmente voltada para o Design no Brasil.  O Open Day contou com dezenas de atrações, espalhadas por quase todos os ambientes da faculdade, incluindo food trucks estacionados na entrada e um contêiner com a Mostra Audiovisual, instalado no pátio até o dia 9 de maio.

Dentro das salas de aula e laboratórios, uma programação variada e heterogênea colocou o público frente a frente com as diferentes realidades e áreas do design. E nada melhor para desvendar esse universo do que ouvir profissionais já reconhecidos, como os estilistas Leandro Benites e Antonio Slusarz e o fotógrafo Alexander Gimenes, e também jovens talentos recém-saídos do IED.

 

“Fiquei feliz de ver tanta gente dentro do IED durante um sábado de Sol”

– Fábio Silveira, coordenador da pós em Design Gráfico e Editorial

Esses foram os casos de Stefano Leggieri, ex-aluno de Design de Produto, que relatou suas criações e projetos profissionais, e também de Jaqueline Mathias, já formada em Design Gráfico e Digital. “Contei como foi o processo de criação do livro infantil ‘Aruanã’, que possui o recurso da realidade aumentada e interação com um aplicativo, além de experiências na graduação”, explicou Jaqueline.

Até quem já estuda na faculdade esteve presente e tirou proveito dos contatos realizados. Bruno EID, aluno do 2º semestre de Design Gráfico e Digital, foi monitor na apresentação de Jaqueline e comemorou o convite feito pela coordenadora Eliane Weizmann.

“Achei muito interessante conhecer alguém que saiu da faculdade quando eu estava entrando. Assim como ela, também penso em usar o design em benefício das pessoas e quero pensar em projetos voltados à portadores de dislexia, como eu”, disse Bruno.

 

“Eu vim para conhecer a faculdade e quero fazer uma segunda graduação”

– Rafaela Martins, visitante

Diante de uma programação tão ampla e variada, o público teve liberdade para circular pelas palestras, talks e workshops, sem necessariamente se ater a áreas específicas. Por isso, teve gente assistindo à palestra sobre graduação em Design de Interiores, no período da manhã, para no período da tarde pular para o workshop sobre experiência prática em fotografia, por exemplo.

“Acho que vieram muitas pessoas focadas e já decididas sobre a carreira que gostariam de seguir e também muita gente curiosa, que ainda não decidiu o que vai fazer e pôde rodar e interagir com as diferentes áreas, o que é muito positivo também”, avalia Alexandre Salles, coordenador da área de Design de Interiores do IED-SP.

Rafaela Martins, 23 anos, é formada em Administração de Empresas, mas está interessada em fazer uma segunda graduação, desta vez em Design de Produto. “Antes de vir, esperava que o IED me oferecesse um curso mais dinâmico, que exigisse mais pró-atividade e que me desafiasse. E foi bem legal, encontrei exatamente o que eu esperava”, relatou.

***

Faça parte do Universo IED. Inscreva-se para o Processo Seletivo, nos dias 20 e 21 de maio.

Para mais informações, acesse o site.


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.