IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

“Mergulho Sereno” é a cor de 2017

27 de setembro de 2016

O estudo de tendências Colour Futures, liderado por Heleen van Gent da AkzoNobel, aposta no azul acinzentado

A AkzoNobel, proprietária das tintas Coral, possui o Centro de Estética Global – o Colour Futures, onde um grupo de pesquisadores estuda as tendências de lifestyle mundiais. A holandesa Heleen van Gent comanda esta equipe e esteve na última quinta-feira, dia 22/9, no IED-SP para o IED Talks, no qual comentou sobre as novidades de decoração para 2017 junto com Alexandre Salles, arquiteto e coordenador da pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo.

.

No bate papo, Heleen fez suspense sobre a cor do próximo ano, já que o lançamento oficial viria dias depois. Agora foi divulgado o tom Mergulho Sereno como a grande aposta para 2017. É um azul acinzentado considerado atemporal pelo Colour Futures. A escolha se deu por associarem ao tema “A vida sob um novo ângulo” e a partir disso foi apresentada uma cartela de cores com quatro grandes tendências: o Novo Romantismo, A Reinvenção do Luxo, o Individualismo Compartilhado e o Home Office.

.

.

sem-titulo

.
Assista na íntegra a transmissão do IED Talk (somente em inglês):


Para saber mais sobre a pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo confira no site e agende horário com o coordenador Alexandre Salles: http://iedm.io/NewsIED_Talk


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID