IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Marca de ex-aluno do IED SP desfila na Casa de Criadores 4 meses após lançamento

15 de outubro de 2015

No dia 13 de junho de 2015, o estilista Leandro Benites deu um grande salto em sua carreira ao lançar sua marca autoral, a BEN, em evento realizado na Cartel 011. Menos de quatro meses depois, a marca já alcança um feito relevante para quem está começando no concorrido mercado da moda – um convite para integrar o line-up oficial da Casa de Criadores 2015, em desfile marcado para o dia 15 de outubro, às 21h, no Campo de Marte, em São Paulo.

Antes participar de um dos principais eventos lançadores de jovens estilistas brasileiros, Leandro Benites reconhece que algumas etapas preliminares foram importantes. Ele destaca sua formação em Design de Moda no Istituto Europeo di Design de São Paulo, “que me abriu muitas portas e onde aprendi muito. Posso dizer com orgulho que essa é a minha escola”, diz.

Nesta edição outono-inverno 2016 da Casa de Criadores, a BEN apresentará sua segunda coleção que, assim como a primeira, “é toda unissex, ampla e confortável”, explica o estilista. “Temos varias novidades para o desfile, com muitas texturas e shapes inusitados, mas sem perder o mood minimalista e urbano da marca”.

Após atuar como estilista de marcas famosas, o gaúcho Leandro Benites resolveu apostar em suas próprias criações e na aplicação de experimentos, processos artesanais e tecnológicos. Foi desse desejo que nasceu a BEN, que logo de cara derruba estereótipos ao apostar em roupas unissex, e se propõe a realizar “uma viagem de descobertas, muito mais do que vestir pessoas”.

Segundo Leandro, a nova coleção da BEN estará disponível em novos pontos venda em todo o Brasil e ainda terá parceria com uma empresa multimarcas do Japão.

 


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.