IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Laboratórios de cidadania promovem oficina de Parklet e experiências urbanas

25 de agosto de 2015

 

IED São Paulo celebra 10 anos em São Paulo e promove diversas atividades durante a Virada Sustentável 2015

Alguns dos destaques promovidos pelo IED neste domingo (30), durante a Virada Sustentável, estão por conta de laboratórios coletivos que têm promovido mudanças e inovações em São Paulo. Serão atividades lúdicas e práticas, que contam com a participação livre e gratuita do público presente à Rua Maranhão, no bairro do Higienópolis.

Os Labs estão na programação batizada como “Venha viver a rua”, proposta pedagógica e inovadora do NEX – Núcleo Exploratório de Pesquisa em Design do IED São Paulo. São três organizações que trazem propostas e abordagens diferentes.

Com boa aceitação do público paulistano, os Parklets estão cada vez mais comuns nas calçadas em diversos pontos da cidade. No domingo, entre 13h e 16h, o Instituto Mobilidade Verde promove uma oficina sobre o tema, com apresentação do ativista e designer Lincoln Paiva.

Já o Lab Cidade, que também é uma organização sem fins lucrativos, convida o público a participar de uma atividade mais lúdica. À frente da ação está o produtor multimídia André Deak, que leva a proposta de coletar afetividade em frente à Igreja Santa Teresinha.

O projeto São Paulo São, fruto de uma parceria entre a USP e a Prefeitura, participa do evento com atividades e uma entrevista com o público, feita pelo publicitário Maurício Machado.

Serviço

“Venha viver a rua” na Virada Sustentável

30 de agosto, domingo > das 12h às 18h

Rua Maranhão altura do número 617

(entre a Avenida Angélica e a Rua Aracaju)


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.