IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

José Carlos Carreira assume Direção Acadêmica do IED Brasil

25 de maio de 2016

O Prof. Dr. José Carlos Carreira é o novo Diretor Acadêmico do Istituto Europeo di Design – IED Brasil, responsável pela faculdade em São Paulo e pelos cursos na unidade do Rio de Janeiro. Acaba de assumir o cargo.

Carreira vinha se dedicando à coordenação da pós-graduação em Design Estratégico da instituição. Possui experiência de cerca de 20 anos em multinacionais e combina vivência de mercado e trajetória acadêmica, tendo lecionado e exercido cargos de coordenação em várias Instituições de Ensino Superior desde 2005. Vem, além disso, atuando como coach profissional para estudantes e executivos.

A Profa Ma. Débora Carammaschi, após dois anos à frente da Direção Acadêmica do IED Brasil, finalizou seu mandato no final de abril, concluindo a reformulação de diversos projetos. A pesquisadora passa a se dedicar a novos desafios nos campos da educação, cultura e arte, além de continuar como professora da Faculdade na área de Cultura de Moda.

Victor Megido, diretor geral do Grupo IED no Brasil, destaca a importância da colaboração de Débora. “Sua sensibilidade tem sido decisiva para o fortalecimento de um projeto de excelência educacional. Ficamos felizes que um sucessor saia do próprio time consolidado por Débora, sinalizando uma importante continuidade”, considera.

Para o dirigente, Carreira chega para abrir um novo ciclo no ano em que o IED comemora 50 anos no mundo. Inicialmente, sua gestão fortalecerá as experiências internacionais, em especial os intercâmbios entre as várias sedes do Grupo. “O novo diretor acadêmico atuará no fortalecimento de projetos de empreendedorismo na nova cultura makers, trabalhando competências e habilidades cruciais para a formação dos novos designers”, afirma Megido.


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.