Istituto Europeo di Design fala de economia criativa para Comitê da Fiesp

12 de fevereiro de 2015

Os membros do Comitê da Cadeia Produtiva de Couro, Calçados e Artefatos (Comcouro) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) conheceram na tarde desta segunda-feira (9/2) um projeto de produção de calçados artesanais do Instituto Europeu di Design (IED) com seringueiros do Acre.

Na ocasião, o coordenador de pós-graduação do instituto, Fabiano Pereira, apresentou os resultados da iniciativa AcreLátex Design Lab, que capacitou seringueiros e artesãos de comunidades locais para a produção de calçados que expressem as origens da região. Os produtos, feitos exclusivamente de látex, foram exibidos durante uma exposição do setor em Milão, na Itália.

Fonte: Site da Fiesp

Gabriel