IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

#IEDtalks | Saiba mais sobre Processo Criativo com Lane Marinho e Denise Gerassi

17 de abril de 2017

Na próxima quarta-feira (26), às 20h, o IED São Paulo recebe um bate-papo aspiracional sobre processo criativo e sobre como as marcas Denise Gerassi e Lane Marinho aplicam a criatividade em seus projetos.
 

 

Há 22 anos a Francal Feiras realiza o Prêmio Francal Top de Estilismo – concurso voltado a revelar novos talentos nacionais no design de calçados e bolsas.

O IED – Istituto Europe di Design, como parceiro do prêmio, organizou um #IEDtalks aspiracional sobre processo criativo e sobre como as marcas Denise Gerassi e Lane Marinho (das estilistas homônimas) aplicam a criatividade em seus projetos. A mediação fica por conta da coordenadora do curso de One Year Executive and Creative Course em Shoes & Bags Meline Moumdjian e o bate-papo ocorre na próxima quarta-feira (26/04), às 20h.

Conheça um pouco mais das convidadas:

 

Denise Gerassi

 

Designer de bolsas. A farmacêutica paulista, apaixonada por bolsas desde sempre, decide em 2014 abandonar a profissão e se dedicar ao seu sonho, e assim nasce a marca Denise Gerassi.

O objetivo é criar bolsas essencialmente “brasileiras”. Desenvolve então, peças que valorizam o design exclusivo, o couro legítimo junto a materiais típicos do país, desenvolvidos a partir de produtos de descarte, como por exemplo as peles de peixes e cabra.

Seu público é formado por mulheres inteligentes, discretas, elegantes e contemporâneas, que valorizam o essencial. Desde seu lançamento tem apresentado seus produtos em feiras nacionais e internacionais, levando sua mensagem de brasilidade aliada a sua arte de fazer artesanalmente. Assim seu trabalho é reconhecido em vários países para os quais exporta.

 

Lane Marinho

 

Designer-artesã e colorista, com imensa curiosidade pelo mistério que a natureza é.
Fascinada pelo fazer manual, seu intento é entrar em contato com a pura beleza neste tempo-espaço do fazer. Nascida em Salvador, vive há 8 anos em São Paulo num apartamento cheio de plantas e experimentos de cor. Em setembro de 2013, começa o seu projeto autoral de sandálias artesanais, às quais se dedica até hoje juntamente com uma pequena equipe.
Agora começa também um projeto de cerâmicas-adornos como forma de experimentação e também para intensificar o seu contato com matéria natural da terra.
Seu sonho é fazer poesia com os objetos que cria e com as cores que compõe. Deseja profundamente inspirar pessoas ao redor do mundo, ao expor a todos a beleza que é o encontrar-se consigo mesmo no silêncio do fazer com as mãos.

Venha se abastecer de inspirações para concorrer ao próximo Prêmio Francal Top de Estilismo!

Inscreva-se em http://iedm.io/TOP-FRANCAL


Camilla Carvalho
É jornalista, pós-graduada em Redes Sociais pela FAAP. Trabalha como produtora de conteúdo, é content hunter do IED São Paulo e fundadora do www.mademoiselleparis.com.br. Instagram: @mademoiselleparis

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID