IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

#IEDMUNDO: Paula Arbach, formada em Fashion Design pelo IED SP e estudante do Master em Fashion Design pelo IED Milano expõe seu trabalho na Itália

12 de setembro de 2016

A aluna produziu acessórios para a marca italiana BRIC’S exposto na Pitti Uomo em Florença

A paulistana Paula Arbach, formada em Fashion Design pelo Istituto Europeo di Design de São Paulo, em 2010, e agora estudante do Master em Fashion Design pelo IED Milano, tem seu trabalho reconhecido em uma das exposições mais importantes do cenário fashion, a Pitti Uomo, após participar de um workshop no IED Firenze. Ela compartilhou como foi o processo criativo desses acessórios e, ainda, conta entusiasmada que ganhou novo destaque em uma feira de bolsas e sapatos em Milão.

Durante o workshop, os alunos IED de diversas sedes trabalharam para customizar uma bolsa da renomada marca BRIC’S. A ideia da Paula foi criar uma peça funcional e que homenageasse os 50 anos de existência do IED.

“Estou muito feliz em compartilhar mais essa conquista”
5

“Pensando em uma bolsa de excelente qualidade, criei acessórios removíveis para a peça, assim é possível ter uma bolsa diferente para cada ocasião. Como o tema era o número 50, eu criei 3 acessórios, partindo do princípio ‘share experience’.

O primeiro com tricô, representando os 5 continentes. O segundo com materiais que a BRIC’S não usa mais e isso resultou em 50 porta-chaves no qual pode-se colecionar os países onde já esteve. E, por fim, criei 50 pregas em um tecido que foi inserido numa bolsa. Nele pintei a logo dos 50 anos do IED e dentro de cada prega eu pedi aos participantes do workshop escrever 50 anos de criatividade infinita.”

A homenagem ao IED e a dedicação da Paula constituem uma das histórias reais e inspiradoras que estimulam novos talentos a concretizar seus objetivos. #orgulhodeserIED


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID