IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED São Paulo inaugura novo projeto de pátio no DW! assinado por Daniela Colnaghi

28 de julho de 2017

 

O pátio do Instituto Europeu de Design – IED, com projeto da designer de interiores Daniela Colnaghi e participação de marcas parceiras, será reinaugurado durante o DW! 2017, que ocorre de 8 a 12 de agosto e tem parte de suas atrações realizadas na faculdade, sede do Higienópolis Design Hub.

O local recebeu importantes iniciativas ao longo de todas as edições do festival, além de eventos próprios e de marcas e entidades ligadas ao IED, com convidados nacionais e internacionais e grande fluxo de visitantes qualificados.

“Parti da ideia de promover um espaço de convivência, colaboração e networking entre profissionais, estudantes, empreendedores e formadores de opinião”, explica Daniela.

No dia a dia, a área, com mais de 500m2, tem a múltipla função de servir para estudos, leitura, convivência, reuniões, como ponto de encontro, coworking, oficinas, alimentação e descanso, atendendo à comunidade IED, única instituição de ensino superior internacional no Brasil 100% dedicada ao ensino, pesquisa e prática do Design.

“Um dos desafios foi manter a forte identidade do IED e trazer sofisticação e novos acabamentos, para inspirar os alunos e todos que passam por ali”, considera a designer.

O projeto de Design de Interiores conta lighting design da Philips Light; revestimentos da Santa Luzia; papéis de parede Bobinex; jardim interno da Pessuto Paisagismo; mobiliário da Butzke, com peças criadas por Paulo Alves, Carlos Motta e Arthur Casas; pufes da FOM; e obras da Gattai Estruturas em Aço e da Marcenaria Eduardo Moreno. O espaço estará aberto à visitação.

Alguns dos eventos que fazem parte da memória do Pátio do IED:
Apriti, Fashion Sunsets, Design Sunsets, Virada Sustentável, Virada Cultural, Modacamp, Designers Night, Brasil Design Award (Abedesign), Prêmio Design de Varejo (Retail Design Institute), Prêmio Objeto Brasil, exposição Poster for Tomorrow, Design em Livro, Festival GIF, Cut&Paste, It MTV ELLE Fashion Fabric, Out of the Closet, desfile A Expressividade do Corpo, exposição Mabe,
exposição Brasilidade Ilustrada (Zupi), exposição Glob-All Mix (Rio+20), concurso Deca-Dassault, Archathon, WeAr, Refletir Brasil, Eminência Urbana, expo Le Postiche, lançamento do supercarro DoniRosset, Settimana della cucina regionale italiana, lançamento da coleção México da Chilli Beans e até mesmo uma inusitada convenção de colecionadores da boneca Barbie.

O local também já abrigou exposições de Mário Gruber, Rubens Matuck, Claudio Tozzi, Paolo de Cuarto, Renato Arrigo e Marcelo Lopes. Agora está renovado para mais centenas de atrações, em sua maioria abertas para a população de São Paulo.

Confira todas as atrações do IED para o DW! 2017: www.ied.edu.br/dw2017


Camilla Carvalho
É jornalista e especialista em redes sociais. Trabalha como produtora de conteúdo, é content hunter do IED São Paulo e fundadora do www.mademoiselleparis.com.br. Instagram: @mademoiselleparis

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID