IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED São Paulo sedia destaques da programação do DW! Design Weekend

30 de julho de 2015

Parede de escalada, convidados internacionais, mostra Los Makers, atividades artísticas, exposições, lançamentos de livros e mesas de discussão atrairão público variado entre os dias 12 e 16 de agosto.

O festival mais importante de Design da América Latina acontece em diversos endereços de São Paulo, mas algumas das principais atrações têm endereço certo: a unidade do IED São Paulo, localizada em Higienópolis. Durante cinco dias, entre 12 e 16 de agosto, dez atrações gratuitas estão programadas na sede da faculdade, além de outras espalhadas pela capital – Vila Madalena, Jardins, Conjunto Nacional (Avenida Paulista) e Praça Victor Civita (Pinheiros).

Parceiro desde a primeira edição do DW!, o IED São Paulo protagoniza a quarta edição do evento, que coincide com o 10º aniversário no Brasil da única faculdade inteiramente dedicada ao Design. “Queremos dar um presente para São Paulo, para que seus moradores, de todas as idades, possam descobrir e viver o Design em suas várias vertentes”, afirma Victor Megido, diretor geral do IED Brasil.

“O IED é nosso parceiro desde a primeira edição do evento. Está sempre presente em Milão no Salone, uma de nossas inspirações, e, em São Paulo, a faculdade é um dos protagonistas do festival, com sua sede no coração do Higienópolis Distrito de Design”, considera Lauro Andrade Filho, criador do DW! Design Weekend. Segundo Debora Carammaschi, diretora acadêmica do IED Brasil, a faculdade “quer compartilhar o Design como uma cultura de inovação capaz de transformar realidades”.

Imperdíveis

De debates a atividades lúdicas, a programação que acontece no IED São Paulo tem entre os destaques a primeira parede de escalada feita com móveis do Brasil, uma parceria com a marca Meu Móvel de Madeira (MMM), e o encontro inédito entre três renomados designers internacionais, trazidos ao Brasil pelo Consulado Geral Britânico de São Paulo – Matt Round (Agência Tangerine), Jamie Weaden (Kenwood) e Cesar Pieri (Jaguar).

Completam os pontos altos da programação: um ciclo sobre a prática profissional em Design de Mobiliário, com curadoria da ADP – Associação de Designers de Produto; a primeira edição no país do Los Makers: a produção ubíqua, evento criado na Colômbia; a exposição Meu Primeiro Royalty (MMM), com jovens talentos do design, além de lançamentos de livros, palestras, oficinas e encontros de networking.

Confira a programação completa que acontece na sede do IED São Paulo:

Programação externa, que conta com apoio e expertise do IED São Paulo:


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.