IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED promove debate sobre Arte e Tecnologias Interativas

18 de agosto de 2016

Mesa-redonda com as professoras Lina Lopes e Giovanna Casimiro será transmitida via web em 24/8 às 16h, mediada pelo coordenador do curso de Design de Interação, Leandro Velloso

O Design de Interação é a área do design especializada no projeto de interfaces e dispositivos interativos, como aplicativos para desktop, mobile e jogos digitais. O campo trata não apenas das interfaces entre humano e computador, mas pensa também o uso da computação como meio de comunicação entre pessoas.

No dia 24 de agosto às 16h, o IED promove debate sobre arte e tecnologias interativas com as professoras da pós-graduação em Design de Interação, Lina Lopes e Giovanna Casimiro. O debate, acessível apenas via transmissão web, terá mediação do coordenador do curso do IED, Leandro Velloso. Entre os temas abordados: novas tecnologias, como interfaces naturais e internet das coisas, e as possíveis relações entre essas tecnologias e a arte contemporânea.

“Os projetos de interação devem orientar experiências, levando em conta os aspectos sociais, culturais e econômicos do usuário. Essa abordagem é também conhecida como UX, ou User Experience. Sua atividade se encontra em uma área de intersecção entre novas tecnologias e ações humanas”, explica Leandro Velloso. “Melhor design permite uma melhor interação, que se traduz em uma melhor relação do usuário com o produto ou serviço. Saber como gerenciar a experiência tornou-se uma vantagem competitiva para um novo mercado repleto de demandas criativas e inovadoras”.


Data: 24/08
Horário: 16hs
Formato: Mesa-redonda online
Tema: Arte e Tecnologias Interativas
Convidados: Profa. Lina Lopes e Profa. Giovanna Casimiro
Mediador: Prof. Me. Leandro Velloso

 


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID