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Palestras do IED na Francal 2016

20 de junho de 2016

*Imagem Raul Vieira

De 26 a 29 de Junho acontece em São Paulo a Feira Francal 2016, a 48ª Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios. Reconhecida internacionalmente por sua característica de geração de negócios e pela qualidade e design dos produtos apresentados, a feira coloca o Brasil como um influente parceiro comercial e entre os grandes players do mercado global. Serão quatro dias de muita informação: Tendências, Palestras e Prêmios.

 

Veja a programação completa das Palestras do IED na Francal:

 

Dia 26/junho

IED Joceli Oliveira
13h00 – Profa. Joceli Oliveira

Tema: Fashion Trends – um olhar para o inverno 2017
Joceli Oliveira, estilista, fashion designer/creative director e consultora em desenvolvimento de produtos têxteis, propõe através de sua palestra, uma viagem ao universo da moda através de imagens selecionadas por pesquisa realizada em: desfiles, editoriais e street style. Apresentará cores, tecidos, texturas, formas e looks que serão tendência para a próxima coleção de inverno.

 

IED Fabiano Pereira
16h30 – Prof. Fabiano Pereira

Tema: Design Estratégico e Inovação para Mercado Global
Apresentação dos resultados da abordagem do Design Estratégico como propulsor dos processos de inovação e geração de valor, através do estimulo à combinação da criatividade, metodologias de gestão e visão empreendedora para o desenvolvimento de projetos de internacionalização de marcas, produtos e serviços e soluções para o mercado global.

 

Dia 27/junho

IED Bruno pompeu
13h30 – Prof. Bruno Pompeu

Tema: Consumo pé no chão: Os efeitos da crise no consumo
Foram mais de dez anos de conforto, fartura, abundância e prosperidade. Muita coisa sendo oferecida, muita gente para comprar. E o consumo ficou inflado, simbólico, experiencial, imaterial, permitindo que as marcas abusassem da ousadia, da experimentação, quase que prescindindo do produto concreto. Só que esse tempo acabou. No mundo, a crise veio antes. No Brasil, estamos em meio a ela. E quais são os efeitos desses tempos de restrição e austeridade no consumo do Brasileiro? Quais oportunidades podem ser encontradas por designer, fabricantes e lojistas? Que tipo de comportamento o consumidor está assumindo e o que isso pode representar para os produtores? É nas crises que o mercado se transforma e as marcas se reinventam. Vamos discutir para onde estamos indo.

 

IED Meline Moumdjian
15h30 – Profa. Meline Moumdjian

Tema: Shoes & Bags – What’s New?
No momento em que todos sentem que o mercado está em crise, pode ser perigoso deixar tudo como está. Precisamos criar novas oportunidades! Pensar diferente! Apostar no novo! Precisamos nos reinventar! Vamos propor as mudanças e confiar que somos capazes de fazer ficar incrível!

 

IED Raul Vieira
17h00 – Prof. Raul Vieira

Tema: All about the Bags
Raul Vieira – designer de bolsas e acessórios – aborda e discute as mega tendências em acessórios para a próxima estação, além de propor questionamentos sobre o rumo das coleções autorais frente às propostas globalizadas de tendências de moda. O que leva alguém a desejar uma it bag? O que as grandes marcas e os novos designers vem propondo como inovação?

 

Dia 28/junho

IED Cintia Lie
13h30 – Profa. Cintia Lie

Tema: A diferença de quem usa o VM
Como o VM pode ajudar o empresário a gerar novidades dentro do ponto de venda num momento de retração da economia? O VM não é somente visual estético, mas é estratégia e planejamento dos produtos dentro do ponto de venda. Criar força na sua atratividade e facilidade de leitura são uma das formas de facilitar o consumo de seus produtos.

 

IED Ale Salles
15h30 – Prof. Ale Salles

Tema: Criatividade e Estratégia no Retail Design
Estabelecer como a criatividade, atrelada as estratégias de marketing, branding, entre outras, se configuram como ferramentas de grande relevância para inovação da experiência, da transformação e interação dos consumidores com a identidade das marcas e seus respectivos espaços. O Design como estratégia.

 

IED Katherine Sresnewsky
17h00 – Profa. Katherine Sresnewsky

Tema: Gestão de marketing aplicado à moda: o que mais fazer?
Como pensar em marketing no atual cenário? A gestão de marketing nos negócios de moda do futuro deve ir além dos tradicionais aspectos de produto, preço, praça e comunicação. Aliados a esses fatores devem ser agregados a experiência, serviços, gestão da informação e proposta de valor. É primordial conhecer o mercado, oportunidades e ameaças para a definição de melhores estratégias.

 


Mais informações sobre a Feira Francal em feirafrancal.com.br


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