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IED explica: O que é Retail Design?

28 de setembro de 2016

Cintia Lie, coordenadora do curso de One Year em Retail Design desmistifica o termo

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O termo em inglês Retail Design pode parecer complicado, mas é mais fácil do que parece. Cintia Lie, arquiteta e coordenadora do curso de One Year em Retail Design & Visual Merchandising do IED-SP nos contou de maneira simples o que significa de fato trabalhar nesta área.

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IED SP: O que é Retail Design?
Cintia Lie: Retail Design é o varejo ligado a negócios, não é apenas a parte de decoração ou o projeto de arquitetura da loja, estamos falando de planejamento da operação (atacado, varejo, e-commerce, boutique, magazine) aliado ao tipo do consumidor.

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IED SP: Então, antes de pensar no projeto da loja é avaliado o perfil do consumidor?
C.L.: Sim. Antes de elaborar um projeto é necessário entender bem sobre o consumidor e também o produto: quem é o consumidor; qual classe social atinge; qual é o produto e quanto custa. É importante ter um entendimento macro da situação, de negócio operacional aplicado aos elementos do Visual Merchandising também.

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IED SP: Para que serve o Visual Merchandising (VM)?
C.L.: O VM gera uma experiência ao consumidor. Além do produto, o VM procura, por meio de diversas ferramentas, as respostas certas e específicas para esse consumidor, proporcionando uma experiência. A ideia é trabalhar com a expectativa e o sonho do cliente.

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“Quando você entra numa loja, você não precisa de absolutamente nada do que tem lá, mas o VM vai gerar um encantamento e uma história tão incrível que deixará o cliente seduzido e fazer com que ele compre mais um produto”

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IED SP: Como é o curso de One Year em Retail Design oferecido pelo IED SP?
C.L.: O curso explica as várias estratégias dentro de uma estrutura de negócio para desenvolver ou um projeto de uma loja ou uma temática de Visual Merchandising que mexe com os nossos cinco sentidos a fim de gerar uma experiência profunda e inesquecível ao cliente.

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IED SP: Que público pode se aprofundar em Retail Design?
C.L.: Todas as pessoas ligadas ao varejo: gerente, vendedor, comprador, publicitários, arquitetos, designers de interiores e aqueles que se interessarem por essa área.

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IED SP: Onde este público pode atuar?
C.L.: A área de atuação engloba projetos de interiores; desenvolvimento do produto; ambientação e cenografia; a replicação de um conceito e treinamento para equipes.

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Gostou da área? Quer saber mais? Converse com a coordenadora Cintia Lie no IED SP
http://iedm.io/IED-Oy-VM

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OPEN DAY no IED SP, 22 de outubro, não perca!
http://iedm.io/IED-OpenDay


Carina Costa
é pós-graduanda em Fashion Marketing and Communication pelo IED São Paulo. É coordenadora de marketing atuando no mercado de moda activewear internacional, editora de conteúdo e criadora do carinacosta.com.br. Instagram: @carinacostta

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