IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Ex-alunos IED na reta final para bolsa de master em Milão

28 de julho de 2016

Luiz Otávio Abreu, designer de produto formado pelo IED São Paulo

 

Luiz Otávio Abreu e Francisco Rosatelli, ex-alunos do IED São Paulo, estão entre os finalistas para a bolsa integral no Master Course Design – Innovation and Strategy, na sede do Istituto Europeo di Design, em Milão (Itália).

“A expectativa está enorme, porque isso pode mudar muito a minha vida”, revela Francisco Rosatelli, graduado em design de produto pelo IED São Paulo. “Para concorrer à bolsa enviei meu portfólio inteiro que é bastante amplo na área de design, cobrindo áreas como produto, gráfico, ilustração, animação e fotografia”.

 

“A expectativa está enorme, porque isso pode mudar muito a minha vida” – Francisco Rosatelli, designer

Luiz Otávio Abreu também investiu em projetos de destaque desenvolvidos na faculdade e em sua carreira profissional para vencer a concorrência de candidatos inscritos do Brasil e da Europa e figurar entre os finalistas à bolsa. “Tentei equilibrar entre projetos factíveis, realizados e conceituais no mix apresentado, como por exemplo, um colete à prova de balas para o corpo feminino e um fogão/forno para deficientes, ambos conceituados e feitos no IED, além de projetos pessoais, como um conceito para a tocha olímpica do Rio e uma marca de mochilas criadas e confeccionadas por mim.”

IED_bolsa_milao_Luiz_Otavio_produto1
Projeto para tocha olímpica, Luiz Otávio Abreu

Neste momento, os candidatos finalistas passam por entrevistas via Skype com a comissão julgadora, que concederá bolsas aos dois estudantes que melhor representam os valores IED – criatividade, paixão, estudo e envolvimento em atividades de aprendizagem, colaboração em iniciativas adicionais de ensino.

“Escolhi o IED por ter uma metodologia diferenciada das outras faculdades de design e já que a quantidade de alunos por sala é pequena, você tem a devida atenção dos professores. Além de não ser visto como um número”, analisa Francisco.

 

 

“A intensidade do ensino voltado às aplicações práticas é o que me levou ao IED e o que acredito ser o maior valor da escola”, explica Luiz Otávio, que completa: “O renome do IED perante a comunidade do design no mundo fala por si só. Em fóruns de discussão com designers estrangeiros, a faculdade é extremamente respeitada, seja você formado em qualquer um dos campi da instituição. O nome ‘IED’ traz consigo um peso, uma expectativa por quem o ouve e uma responsabilidade por quem o carrega.”

Faça você também parte dessa história. As próximas datas de Processo Seletivo serão 6 ou 8 de agosto, às 14h. Saiba mais. O IED, única faculdade internacional 100% design do Brasil, oferece oportunidade de vivências internacionais para seus alunos.


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID