IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Diretora Acadêmica do IED Brasil é eleita representante de SP para Design no CNPC

27 de outubro de 2015

Débora Carammaschi, diretora acadêmica do IED Brasil, foi eleita representante de São Paulo para o Setorial de Design do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) do Ministério da Cultura.

A educadora integra o grupo dos três candidatos escolhidos por votação direta, ao lado do designer Cesar Paciornik e de Auresnede Pires Stephan, carinhosamente conhecido como Prof. Eddy, também docente da faculdade.

“Sou determinada em acreditar na força humana e na potência que o indivíduo tem ao mobilizar, discutir, argumentar, deliberar, decidir sobre um pensamento, sobre uma ideia. E o Design possibilita a implementação desse pensamento”, afirma Débora.

A nova representante do CNPC convida a todos para participarem da segunda etapa de discussão junto aos fóruns nacionais. “Sua opinião, sua contribuição e sua crítica sobre como desejamos construir uma política para o Design no Brasil devem ser refletidas e apontadas”, sinaliza.

O IED parabeniza os eleitos e se orgulha da atuação de Débora, como profissional da educação, pesquisadora e agente cultural empenhada em propagar e fortalecer a Cultura do Design como uma resposta a questões da Sociedade brasileira.


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.