IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Diário de Bordo: turma de One Year em Retail Design & Visual Merchandising vai à Barcelona

15 de maio de 2017

Cintia Lie, coordenadora do curso, acompanhou os alunos em aulas e visitas guiadas em Barcelona

Os alunos do curso de One Year em Retail Design & Visual Merchandising deste ano estiveram na Espanha junto com a coordenadora Cintia Lie. Durante 10 dias de imersão em Barcelona, a turma pode conhecer a Loja Gran de Grácia, o Restaurante Alkimia, a fábrica Moritz, entre outros passeios e das aulas no IED Barcelona.

Confira o Diário de Bordo com os destaques da viagem:

A turma teve aula inaugural do módulo internacional com Alessandro Manetti do IED Barcelona. Ainda nesse dia rolou a aula “product: from luxury to pronto moda collection” com Tatiana Valoira, professora de Fashion Marketing do IED Barcelona.

Já na rua, a turma passeou por pontos fortes de inspiração e criação: o Paseig de Grácia. A visita teve a companhia de Sônia di Pietro e o grupo passeou por lugares como Miu Miu, Prada, Cos & Other Stories, Pinko, Santa Eulália… agito puro!

No segundo dia de viagem a turma teve diversas experiências como uma aula na loja Sunglass Hut, sobre técnicas de exposição dos óculos. Isso aconteceu após visita no escritório central da marca junto com professor Horge Perez – onde foram abordadas estratégias de exposição dos produtos no PDV, ordem de apresentação, destaques, usos dos expositores especiais, dimensões adequadas e formas de valorização de cd linha.

Na quarta, tivemos uma imersão no IED Barcelona com experiências em Lego Serious Play que são formas super contemporâneas e divertidas de despertar a imaginação e a inovação.

A turma seguiu para a fábrica Moritz de 1856. Projeto de Jean Nouvel com External Reference ao qual o prof Carmelo Zapulla (professor do IED Barcelona) participa.

À noite, a turma foi conhecer o Restaurante Alkimia.

A turma teve também a experiência de conhecer a Loja Wonder Photoshop da Fuji, muito aspiracional e repleta de insights para fortalecer a experiência com o consumidor.

Eles também passaram pela Loja Gran de Grácia, no bairro de Grácia, para vivenciar um pouco do universo do mercado a granel, materiais sustentáveis desde mobiliário a pacotes … onde o consumidor compra a quantidade que quer, como no tempo dos nossos avós.

Por fim, os alunos conheceram a Apple Store de Barcelona – um passeio para abrir um  pouco mais a mente em relação à exposição de produtos.

Se interessou? Venha fazer parte da próxima turma de One Year em Retail Design & Visual Merchandising do IED-SP: http://iedm.io/Retail-VM


Camilla Carvalho
É jornalista e especialista em redes sociais. Trabalha como produtora de conteúdo, é content hunter do IED São Paulo e fundadora do www.mademoiselleparis.com.br. Instagram: @mademoiselleparis

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID