IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Diário de Bordo: turma de One Year em Design de Mobiliário vai à Itália

5 de junho de 2017

Alexandre Salles, coordenador do curso, acompanhou os alunos em aulas e visitas guiadas em Milão

 

Os alunos do curso de One Year em Design de Mobiliário acabam de desembarcar de volta de seu módulo internacional na Itália, acompanhados do coordenador Alexandre Salles. Durante a imersão em Milão, a turma pode conhecer importantes showrooms e fábricas como Cassina, Poltrona Frau, entre outros passeios e das aulas no IED Milão.

Confira o Diário de Bordo com os destaques da viagem:

 

 

O primeiro dia da turma foi intenso. Marta, coordenadora do Master em Milão recebeu os alunos acompanhada de Jácopo Bargellini – professor convidado que falou um pouco sobre o Salone de Móbile de Milano e as tendências por vir. Na sequência a turma saiu da sede do IED rumo ao centro da cidade para visitas guiadas nos arredores do Duomo. Passamos por muitos showrooms famosos, como o Cassina.

 

 

O segundo dia começou com um bate-papo sobre tipos de móveis – furniture design no geral – a partir do olhar italiano. À tarde a agenda do grupo tinha encontros marcados com alguns showrooms como Casa Lago, Boffi, The More Gallery… os alunos adoraram e se exercitaram: Alê conta que andaram por volta de 14 kilômetros!

 

 

A quarta-feira foi de visita ao Museu Kartell para entender um pouco mais sobre a evolução do plástico como material – marca registrada da Kartell. Na sequência a turma visitou a Valcucine – maior empresa de cozinhas italiana e com uma super pegada de eco-design. Muita inovação por todos os lados! Para fechar o dia visitamos a Fondazione Federico Feltrinelli – a maior editora de Milão.

 

 

No dia seguinte a turma deixou Milão rumo à Molteni & C – empresa super tradicional de mobiliário italiano. Eles tem um museu dentro da fábrica e nossos alunos puderam visitar tudo de perto. No período da tarde, seguiram para visitar os 3 centros de produção da Riva 1920, em Cantú, no Distrito de Brianza. Lá tem o Museu da Madeira, construído por um italiano. Foi uma visita bem emocionante para toda a turma.

 

 

Para encerrar o módulo os alunos tiveram workshops de inspiração e criatividade, seguidos da tradicional entrega de certificados. Congratulazioni a tutti!

Se interessou?

Venha fazer parte da próxima turma de One Year em Design de Mobiliário do IED-SP: http://iedm.io/dsgnmobiliario


Camilla Carvalho
É jornalista e especialista em redes sociais. Trabalha como produtora de conteúdo, é content hunter do IED São Paulo e fundadora do www.mademoiselleparis.com.br. Instagram: @mademoiselleparis

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID