IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Design Estratégico ensina a enxergar crise como oportunidade

4 de setembro de 2015

A relação entre o Design e a gestão empresarial ainda pode causar estranheza. Porém, organizações do mundo inteiro já perceberam que é preciso se reinventar e repensar a forma de enxergar os negócios, especialmente diante de momentos de crises e incertezas.

“A crise sempre gera algum tipo de descontinuidade, que no primeiro momento significa retração. Depois, a busca por um novo sentido vem acompanhada por reutilizações e reaproveitamentos”, afirma o designer Fabiano Pereira, coordenador do curso de Design Estratégico.

Durante palestra aberta realizada na sede do IED São Paulo, no dia 27 de agosto, Fabiano Pereira explicou que o sucesso das empresas no atual cenário econômico está diretamente ligado à sua velocidade com que apresentam soluções criativas, inovações e se adaptam aos novos panoramas.

Confira o teaser da palestra abaixo:

Técnicas de Design Thinking tem levado empresas a reposicionarem seus negócios pela perspectiva do consumidor de produtos e serviços. Dessa forma, os usuários deixam de ter papel secundário e passam a atuar ativamente em todas as etapas do processo, conjuntamente com profissionais de diversas áreas.

Conheça a Pós-Graduação em Design Estratégico do IED-SP que ensina um novo modo de enxergar o mundo dos negócios. Protagonize mudanças e inove. Inscrições abertas. Vagas limitadas. Mais informações aqui.


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.