IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Debora Carammaschi participa do Cumulus 2015 em Milão

23 de junho de 2015

A diretora acadêmica do IED Brasil, Debora Carammaschi viajou a Milão, no início de junho, para participar do congresso anual da Cumulus – Associação Internacional das Universidades e Faculdades de Arte, Design e Mídia.

Em sua 25a edição, o evento teve como tema “O Círculo Virtuoso”. Para Debora, que se concentrou nas sessões dedicadas a educação, com especial ênfase para o desenvolvimento do senso crítico, “quem pratica o Design como um facilitador precisa levar em consideração todos os aspectos ligados à sustentabilidade e fazer uso da reflexão crítica nos projetos”. Este foi um importante eixo das discussões.

A educadora ressalta ainda a importância, debatida durante a sessão de Liderança, de estabelecer indicadores de qualidade para as Escolas de Design no mundo. “O Istituto Europeo di Design – IED, em linha com a última palavra sobre educação em padrões internacionais, está particularmente empenhado nesse grande desafio, justamente por nosso compromisso com a qualidade e a formação de cidadãos e profissionais comprometidos com o futuro.”

TapiocariaO IED Milão recebeu parte da programação do congresso Cumulus. Um trabalho realizado por alunos da pós-graduação do IED São Paulo foi selecionado para exibição na Fabbrica del Vapore. As reflexões fomentadas nas mesas, palestras e debates foram trazidas por Débora para serem compartilhadas com coordenadores e professores da Faculdade.


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.