IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Convidados para SPFW, alunos do IED comentam desfiles

4 de maio de 2016

Foto reprodução Instagram @sayuri.hondaa

Entre os dias 25 e 29 de abril, o principal assunto nas redes sociais e na vida de quem gosta de Moda foi um só: a 41ª edição do São Paulo Fashion Week. E os alunos do IED São Paulo puderam falar com propriedade sobre o assunto, afinal muitos deles estiveram lá na Bienal, local do evento, como convidados para alguns dos concorridos desfiles.

“O desfile, o ambiente e a passarela são muito bonitos mesmo. Mas acho que aquela grandiosidade toda foi comprometida esse ano, talvez por causa da situação do mercado”, opinou Zascha Arrieta, aluna do 1ª semestre em Design de Moda.

Kaio Martins, também aluno recém-chegado à faculdade, concorda com Zascha: “No geral, achei as roupas muito básicas e ficou a impressão de que já não existe tanto glamour”.

Foto reprodução Instagram @kaiomartins3
Foto reprodução Instagram @kaiomartins3
“Acho muito legal o IED-SP proporcionar isso. Alunos de outras faculdades não conseguiram ingressos para os desfiles” – Kaio Martins, aluno do 1º semestre de Design de Moda

Embora considere outros eventos do setor mais experimentais, como a Casa de Criadores e Minas Trend, Kaio valoriza a semana de moda para a formação de quem atua na área: “Visitar o SPFW é uma experiência muito válida para quem está estudando, porque é possível captar muitas inspirações”.

Carolina Bijo e Victoria Valesca não conseguiram ingressos para os desfiles, mas estiveram nos bastidores do evento. “Fiquei no backstage e curti muito as exposições”, relatou Carolina. Outra coisa chamou a atenção de Victória: “Nunca vi tanta gente tão bem vestida junta”.

Foto reprodução Instagram @zasharrieta
Foto reprodução Instagram @zasharrieta
Gostei muito da passarela e da coleção do Ratier. Eu usaria todas as peças!  – Sayuri Honda, aluna do 1º semestre de Design de Moda

Quando o assunto é algum desfile específico, as opiniões são mais heterogêneas. Os alunos demonstraram conhecimento sobre as marcas e estilista que se apresentaram nesta edição, o que gerou expectativas diversas.

“O trabalho dele (Renato Ratier) é muito interessante e foi ótimo assistir ao desfile. Só gostaria de poder assistir de um lugar melhor, porque não tinha uma visão muito global da passarela”, comentou Zasha.

Presentes ao desfile da Pat Bo, Louise da Silveira e Kaio Martins atingiram suas expectativas iniciais. “A Pat Bo tem essa pegada mais comercial, mas de qualquer forma são peças muito bem executadas”, avaliou Louise.


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.