IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Aluno IED-SP tem projeto aprovado no 12º Colóquio de Moda

21 de setembro de 2016

Murilo Tadashi, que cursa design de moda, apresenta trabalho em Congresso realizado em João Pessoa

O Colóquio de Moda é o maior evento científico de moda realizado no Brasil. Este ano, o 12º encontro aconteceu de 11 a 14 de setembro em João Pessoa (PB) e o IED-SP marcou presença no evento.

.

Professores, pesquisadores, profissionais e estudantes de moda de todas as regiões do país participaram do evento que, desde 2008, conquistou relevância internacional. As palestras e discussões são referência tanto no mundo acadêmico quanto na área profissional. Também são apresentados artigos em Grupos de Trabalho (GT) por doutores e mestres da Comunicação Oral (CO), além de painéis feitos por graduandos finalistas ou com projetos de pesquisa.

.

A professora do curso de graduação em Design de Moda do IED-SP, Marly de Menezes, integrou o Grupo de Trabalho no Colóquio com a apresentação de um artigo no GT de Educação e como coordenadora da seção do CO de design, onde foi aprovado o artigo que possibilitou a participação do painel com o trabalho de Murilo Tadashi, aluno do IED-SP.

.

O projeto do Murilo consiste no processo de upcycling. A ideia surgiu no segundo semestre de graduação em parceria com o brechó da ONG ASA (Associação Santo Agostinho), no qual é voluntário. Jeans descartados foram reaproveitadas para a criação de novas peças.

.

Murilo é o primeiro talento a representar o IED-SP no Colóquio. A participação possibilitou a ele encontrar colegas de outras instituições que também realizam pesquisas em áreas correlatas, ampliar seu networking e debater opiniões diversas com profissionais iniciantes do segmento.

.

“Soube um pouco antes da minha apresentação que era o primeiro aluno a representar o IED nesse Congresso. Isso me deixou feliz e acho que consegui mostrar o que criamos nas aulas”, diz Murilo Tadashi.

.

img_5581

A importância do evento para o aluno é ter chancelado um trabalho realizado dentro do IED, sendo que, para participar, o artigo foi aprovado sem a identificação dos autores.

“Nos últimos 8 anos, participei de 6 Colóquios e a experiência é sempre muito gratificante, pois são abordados temas de pesquisas que ainda não foram publicadas em livros e revistas, sendo possível o contato direto com os pesquisadores e profissionais envolvidos na busca de novos processos, materiais e tecnologias dentro da área da moda e do design”, acrescenta a professora Marly de Menezes

.

img_5591

Parabéns Murilo!
#OrgulhoDeSerIED


Carina Costa
é pós-graduanda em Fashion Marketing and Communication pelo IED São Paulo. É coordenadora de marketing atuando no mercado de moda activewear internacional, editora de conteúdo e criadora do carinacosta.com.br. Instagram: @carinacostta

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID