IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Aluno do IED SP é destaque na final do Desafio Renault Experience 2015

15 de dezembro de 2015

Raysner Figueira, do 4º semestre de Design de Produto, ficou em 2º lugar na categoria Design

O resultado do 4º Desafio Renault Experience foi divulgado na última sexta-feira, dia 11 de dezembro, em evento fechado dentro do Complexo Ayrton Senna, a fábrica da montadora francesa em Curitiba. O IED São Paulo marcou presença com as participação de Raysner Figueira, finalista entre outros três estudantes, e o professor Nelson Urssi que o orientou no projeto – um protótipo de automóvel futurista que deveria enfatizar a segurança e a educação no trânsito.

“Tenho ainda um ano para concluir o curso e estou avaliando se devo me especializar em design automobilístico ou em alguma outra área específica. Gosto mesmo de Design, sem muita descriminação. O que me fascina é pensar o design como processo, assim como o renomado designer Marc Newson, que faz desde fogão, relógio, carro até nave espacial”, pontua o estudante.

raisner2Para seu orientador, Nelson Urssi, um prêmio tão “precoce” se justificativa facilmente. A abordagem de ensino do IED é prática desde o início, inclusive para Design de Produto. “Além disso, Raysner tem um diferencial. Ele é dedicado e tem produção vasta, um volume de cadernos com diversos esquetes. Ele desenha muito bem e tem um padrão de trabalho muito alto, o que elevou o nível da orientação”, conclui.

Imersão

Raysner também contou com o apoio de alunos da pós-graduação em Transportation Design do IED e do coordenador do curso, Fernando Morita. “Conviver com eles e trocar opiniões foi um momento de aprendizado muito grande e decisivo para o projeto”, avalia Raysner. Avaliados por uma banca formada por engenheiros, designers e profissionais da Renault, o aluno e o professor tiveram oportunidade de conhecer as instalações da Renault e realizar uma série de atividades.

Victor Megido, Diretor Geral do IED Brasil, conta que a faculdade incentiva a participação em prêmios e concursos como parte do processo de crescimento dos alunos e de sua preparação para o mercado e que as trocas entre alunos e professores em um ambiente 100% focado em Design estimulam o alto nível dos projetos, por isso os estudantes da faculdade vêm conquistando vários reconhecimentos no Brasil e fora do país.

Gostou de ver a abordagem do IED para o Design de Produto? As inscrições para a graduação em 2016 ainda estão abertas aqui. Viva o Design no IED, e crie o futuro!


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.