IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Aluna do IED SP, Michelle Kim, leva projeto do seu TCC Namoo para Londres em exposição

10 de julho de 2017

Aluna do IED São Paulo, Michelle já alça novo voo, dessa vez para a terra da Rainha 

 

Meu nome é Michelle Ja Rang Kim, cursei Design de Produto e me formei no ano passado, 2016. “Namoo” foi o meu projeto final do TCC. Fiquei sabendo sobre esse evento através da Andrea Bandoni (coordenadora do curso) e o Jacopo (IED-Milão). Primeiro ela me mandou mensagem que o meu projeto foi escolhido para ser exposto no IED-Milão durante semana do design de lá. Depois disso o Jacopo convidou os ex-alunos do IED para participar em Artsthread Pavilion in Design Junction – London, September 2017.

Vai ser em Londres e vou participar de uma exposição, numa plataforma que se chama Design Junction.
O Arts Thread é a plataforma que promove jovens designers. O que eles fazem é colocar os jovens recém formados em eventos importantes, como o Design Junction.

Quando eu recebi e-mail falando que o meu projeto foi selecionado para fazer parte desse evento, primeiro eu não acreditei e fiquei lendo e relendo o e-mail que eles tinham me mandado. Fiquei tão feliz e orgulhosa de mim mesma por ter conseguido realizar um dos meus sonhos, poder expor o meu projeto, a minha ideia, em outros países. Foi um momento inexplicável para mim. Ser reconhecida por algo que eu gosto muito é uma benção. Agora a minha meta é continuar fazendo isso, trabalhando como designer. Espero conquistar todas as oportunidades que surgirem pra mim e ganhar mais experiência não só aqui no Brasil, mas no mundo inteiro.

 

Qual o propósito desse projeto?
Viver em um apartamento de pequena metragem é uma realidade cada vez mais presente no nosso cotidiano. Quem já aderiu a essa tendência sabe que para estar em harmonia com o ambiente, é preciso deixar de lado itens que não são essenciais no dia a dia. Outra solução para esses espaços é escolher móveis que tenham mais de uma função, tornando o apartamento funcional e versátil. Por isso, o propósito de um mobiliário multifuncional Namoo, é solucionar esses ambientes pequenos, de 30m² a 80m².

Como foi feito esse projeto?
Através de pesquisas de campo, de diversos estudos e análises, conseguimos escolher o móvel, e assim chegamos a forma final do produto. Durante o desenvolvimento, a mesa sofreu diversas alterações devido às novas ideias, tanto na forma, na estrutura e no material.

O que é esse projeto?
Todas as peças do móvel sairá de uma chapa de tamanho padrão de um MDF (Medium-Density Fiberboard, em inglês), que seria 2750 x 1840 milímetros. A mesa será de encaixe e terá acessórios para ser usado junto com a mesa. E é com os acessórios que as pessoas poderão customizar a sua própria mesa ou criar um novo móvel.

 

 

Quer conhecer mais do trabalho da Michelle? Acesse aqui o portfólio dela no Artsthread! 😉


Camilla Carvalho
É jornalista e especialista em redes sociais. Trabalha como produtora de conteúdo, é content hunter do IED São Paulo e fundadora do www.mademoiselleparis.com.br. Instagram: @mademoiselleparis

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID