IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Alan Primo é eleito “Talento 2015” e ganha curso em Veneza após premiação inédita

9 de dezembro de 2015

Uma surpresa marcou o encerramento do desfile do APRITI, realizado nesta terça-feira, 8 de dezembro, na sede do IED São Paulo. Pela primeira vez em seus 10 anos de história, após decisão tomada conjuntamente pelos coordenadores de todos os cursos de graduação, a faculdade entrega o prêmio ao melhor aluno do ano, .

Formado este ano no curso de Design de Moda, Alan Primo foi reconhecido por seu talento, dedicação, participação e conhecimento adquirido ao longo dos três anos de estudo intenso no IED. Além de apresentar um dos trabalhos de conclusão de curso mais aclamados deste ano, ele participou de diversos concursos durante a graduação.

Em 2014, Alan Primo venceu o concurso que definiu o uniforme da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa nas Olimpíadas Rio 2016 – o primeiro da sua carreira – e ficou em segundo lugar no prêmio Digital Culture Project, promovido pela Epson.

Débora Carammaschi, Diretora Acadêmica do IED Brasil, explica que a definição sobre o único nome que representaria todas as graduação foi uma tarefa árdua e de enorme responsabilidade. Segundo ela, “o Prêmio Talento 2015 contou com a participação de todas as coordenações, que se reuniram para debater critérios e comparar alguns nomes. Buscamos chegar a uma qualificação técnica que pudesse endossar essa iniciativa que estreia em 2015”.

Após o levantamento de um aluno formando que se destacou em cada curso de graduação, os coordenadores tiveram de recorrer a critérios de desempate para chegar ao nome vencedor. Os finalistas deste ano foram Mariana Arruda Avalle, de Design Gráfico e Digital, Alan Primo, de Design de Moda, Thais Behar, de Design de Produto, e Lilian Schutz, de Design de Interiores.

Prêmio

Alan Primo, recém-formado em Design de Moda, ganhou uma viagem e o curso “IED Experience”, com duração de uma semana, no IED Veneza, na Itália. O diretor geral do IED Brasil, Victor Megido, ressalta a conexão internacional promovida entre as diversas sedes do Istituto Europeo di Design ao redor do mundo.

“O curso que o Alan vai fazer no IED Veneza é feito sob medida para o público brasileiro, pois explora as particularidades, semelhanças e possíveis fusões entre artesanato e design”, complementa Victor Megido.

Gostou de ver como o IED aborda o Design na prática e reconhece seus talentos? As inscrições para a graduação em 2016 ainda estão abertas aqui. Viva o Design no IED, e crie o futuro!


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.