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“A exclusividade está em vivenciar o luxo numa instituição nascida em Milão, uma referência nesse universo”

15 de abril de 2015

De acordo com Cris Gurgel, coordenadora do curso One Year em Luxury & Management, a qualificação profissional que o segmento exige passa pelo conhecimento sobre os produtos, serviços e comunicação das grandes marcas, nacionais e internacionais. Por isso, ela defende um curso que tem a extensão internacional em Milão, na Itália, entre os seus diferenciais.

Leia a entrevista completa e entenda mais sobre um dos segmentos que mais cresce no mercado brasileiro:

Afinal, o que é luxo?
Cris Gurgel: Atualmente, essa é uma pergunta constante no mercado brasileiro. E a resposta vem com significados mais do que perceptivos; emocionais: sentir-se exclusivo, especial, ter algo a mais, ser diferenciado dos demais, ser vip!
Sem dúvida, o luxo está na experiência do “único e exclusivo” e a busca por produtos, serviços e vivências na essência do luxo é o grande diferencial para os novos profissionais do mercado atual.

Como será o mercado de luxo nos próximos anos? Qual a influência do mundo digital?
C.G.: Apesar da momentânea desaceleração da economia brasileira, estudos mostram que o desejo por itens e serviços de luxo tem crescido. A cada ano, novas marcas do segmento desembarcam no país, trazendo investimentos e aumentando o leque de oportunidades profissionais. Atualmente, mais de 80 marcas de luxo disputam os desejos dos consumidores brasileiros, principalmente em São Paulo, uma das cidades mais ricas do mundo.
Somado a tudo isso, a assimilação dos consumidores ao mundo digital também trouxe aquecimento ao mercado de luxo. Contribuem para o novo cenário, o surgimento de aplicativos de compra, o aperfeiçoamento técnico em termos de segurança pessoal e o maior apelo das mídias sociais e de novas tecnologias.

Por que fazer este curso no IED?
C.G: O curso One Year em Luxury & Management foi criado pelo IED São Paulo para atender às oportunidades e necessidades apresentadas pelo mercado brasileiro. Os desafios para oferecer a qualificação profissional que o segmento exige passam pelo conhecimento sobre os produtos, serviços e comunicação das grandes marcas, nacionais e internacionais, sejam de moda, design, joalheria, hotelaria, gastronomia, automobilística, náutica, entre outras.
E o IED é uma faculdade que nasceu em Milão, reconhecidamente uma das capitais mundiais do luxo, de onde trouxe expertise e alguns conhecimentos importantes, e para onde os alunos de Luxury & Management vão para fazer uma valiosa extensão internacional. Para o curso na sede paulista, recrutamos os professores mais capacitados no segmento, profissionais atuantes e bem-sucedidos, empenhados em desenvolver a excelência no atendimento de luxo.

 

Saiba mais sobre o curso, que tem início no dia 24 de abril: http://bit.ly/1FVhbYU


Gabriel

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