IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla discute o mercado de móveis na era do e-commerce e monta espaço de convivência para frequentadores da escola

30 de junho de 2016

Realizado em parceria com o Submarino.com, evento marcou lançamento de linha de móveis da empresa

Como adaptar o mercado de móveis a um público cada vez mais online? O último IED Parla, que aconteceu no dia 30 de junho com o tema “Design para o novo consumidor”, discutiu sobre a forma de criar produtos para a realidade cômoda e rápida do e-commerce. Em parceria com o Submarino.com, o evento também marcou o lançamento da linha de móveis Orb + Bernardo Senna. Um espaço de convivência montado para expor os móveis da linha foi desenhado pela arquiteta Renata Bartolomeu, do estúdio In/Ex, e está à disposição dos frequentadores do IED Rio durante o mês de julho.

O espaço caiu no gosto do público. Monique Murtinho, aluna do curso Design de Moda, gosta de frequentar o local quando não está em aula: “Achei esse canto maravilhoso, muito criativo. Ficou tudo muito legal”, disse a jovem. O ambiente conta também com dois computadores da marca Lenovo que podem ser utilizados livremente.

O evento contou com a participação da economista Erika Baukat, do designer  Bernardo Senna, da publicitária Thalita Carvalho e de José Roberto Coccorese – mais conhecido como Zero –, coordenador do curso Design Digital. Para Zero, a transformação do mercado de móveis já aconteceu com o de moda e a adaptação para o e-commerce é inevitável: “As pessoas já não fazem questão de ir em lojas físicas, elas sentem confiança em comprar online”. E qual o papel do IED nessa transformação? Zero explica: “Na formação de profissionais mais capacitados que entendam o design de uma forma mais ampla. Aqui os alunos têm contato com outras formas de se pensar a profissão”.


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.