IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Diretor do IED Rio é convidado para o Conselho da Cidade

11 de fevereiro de 2015

O diretor do IED Rio, Fábio Palma, foi convidado a fazer parte do Conselho da Cidade, fórum de contribuição do qual participam cerca de 150 cidadãos de destacada posição na sociedade, seja por seu conhecimento das questões do município do Rio de Janeiro, seja por sua contribuição pessoal ou profissional para a evolução da cidade.

É uma honra para mim, e para o IED Rio, participar desse Conselho ao lado de pessoas tão ilustres. A sociedade deve se envolver e acompanhar de perto as ações da esfera pública. Pretendo contribuir muito para a cidade”, declara Palma, que integrará a equipe este ano.

A primeira reunião que Fábio Palma irá contribuir tem como assunto o Parque Olímpico, diretamente relacionado com as Olimpíadas Rio 2016. Os temas já em pauta para o ano de 2015 são: Centro de Operações Rio, Morar Carioca, Porto Maravilha (Museu do Amanhã), Unidade de Saúde, Parque Madureira I e II, Obras de Controle de Enchentes e Circuito Cultural do Porto Maravilha (MAR).

O Conselho nasceu 2012 como um fórum de contribuição, ano em que a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro concluiu o Plano Estratégico em que apresentou uma Visão para a cidade até 2030. O Plano Estratégico vem orientando as principais ações da Prefeitura desde então.

Criado para ser um órgão consultivo no acompanhamento das metas e das iniciativas, o Conselho da Cidade também será convidado a realizar completa revisão do Plano Estratégico, considerando o período entre 2017 e 2020.

Para conhecer mais sobre o Conselho da Cidade, acesse:
www.conselhodacidade.com ou www.facebook.com/conselhodacidaderj


Gabriel

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.