IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla sobre mercado de joias e processo criativo

25 de maio de 2016

Vamos realizar no dia 02 de junho de 2016 mais uma edição do IED Parla, evento gratuito que reúne profissionais do mercado em torno de um tema comum. O assunto da vez é Joias e o debate vai ser sobre o mercado e o processo criativo. Para essa Parla, foram convidados quatro representantes de peso que irão aprofundar a discussão sobre o assunto: Christian Hallot, representante da H. Stern, Helga Villela, coordenadora do núcleo de Joias da Animale, Leo Caserta, sócio da empresa Orafi, que desenvolve joias para empresas como a Monte Carlo, e Virginia Macul, coordenadora do nosso curso de Design de Joias.

Nossos convidados irão contar um pouco sobre sua trajetória profissional, indicando as características e os segredos para um designer de joias fazer sucesso com o público consumidor. Farão também uma análise da evolução do mercado de joias no Brasil e no mundo, abordando o passado, o presente e o futuro, considerando também como a tecnologia está influenciando no setor. Outros pontos que estão na pauta são os atuais desafios do mercado e como conciliar o processo criativo e produtivo em grandes empresas. Outra questão importante que será levantada, é como eles percebem o papel das escolas e da formação no processo de construção do designer de joias.
Esse evento é uma iniciativa do Curso de Design de Joias, previsto para começar em setembro deste ano. As inscrições já estão abertas e o aluno que se matricular com antecedência, ganha desconto no valor total do curso. Saiba mais informações sobre o curso de Design de Joias aqui: http://bit.ly/iedliberoJOIAS

 

Sobre os palestrantes

>> Christian Hallot é o embaixador da H. Stern no Brasil. Ele está na empresa há quase 34 anos.

>> Helga Villela é formada pela Le Arti Orafe, na Itália, e, de volta ao Brasil, abriu o próprio atelier onde desenvolve peças exclusivas para clientes e coleções para joalherias. Já foi professora do curso de formação em ourivesaria do Senac. Em 2010 recebeu convite da Animale para coordenar e montar a equipe de joias da marca.

>> Leo Caserta descobriu o amor pela joalheria ao estudar ourivesaria no Atelier Mourão, enquanto cursava Desenho Industrial na UFRJ. Especializou-se em Design de Joias na escola Le Arti Orafe, na Itália e em Gemologia pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais (IBGM). Ao retornar ao Brasil, ingressou na Amsterdam Sauer onde trabalhou por cinco anos em diversas áreas, desde o Design à Logística e Produção. Hoje é sócio da empresa Orafi, que cria peças exclusivas.

>> Virginia Macul é artista plástica formada em Design de Joias e Acessórios pelo IED SP, e pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação pela Facha. Atua no mercado da joalheria e de acessórios há 15 anos. Foi sócia proprietária da loja Makat em SP, onde adquiriu experiência no estilo e na área comercial do mercado de joias e moda. Hoje faz parte da equipe de estilo da Animale onde atua como Designer de Acessórios com foco em bijuteria.

 

IED Parla | Design de Joias: mercado e processos criativos

Data: 02 de junho de 2016, das 19h às 20h30
Endereço: Av. João Luis Alves, 13 – Urca, Rio de Janeiro


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.