IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

IED Parla | O Poder do Gênero

14 de junho de 2018

 

Dia 26 de junho, o IED Rio em parceria com o Instituto C&A e A MALHA, promovem o IED Parla | O Poder do Gênero. O tema é baseado no sexto relatório de tendência  sobre o Futuro da Moda desenvolvido por eles e versa um olhar sobre as transformações culturais, novos comportamentos de consumo, inovações em tecnologia e saberes, e um pouco dos agentes que estão trazendo um novo paradigma para o mundo.

A pós-modernidade trouxe a multiplicidade de sujeitos que se expressam por todos os lados, seja no gênero, raça, sexualidade, territorialidade; substituímos a batalha dos sexos pela desconstrução do diálogo.

A reafirmação da própria identidade sexual e de gênero trouxe para a moda o discurso da diversidade; há espaço para todos, todas, todes. Há espaço para pensarmos uma utopia de gênero que não retifique estereótipos e desigualdades, que seja libertadora. Os tempos são fluidos, assim como os corpos.

Para todos os alunos e demais interessados em moda agênero, em moda, em diversidade, representatividade e cultura. O bate-papo terá muito conteúdo e principalmente desconstrução. A moda há de abraçar todo mundo!

A MALHA e o Instituto C&A são parceiros em um projeto que propõe novas formas de organizar, produzir e consumir moda em busca de um futuro mais sustentável e colaborativo. A parceria atua em diferentes frentes para incentivar transformações na forma de produzir e entender a moda. Porque é por dentro que começamos a mudar o mercado. 

 

Inscreva-se: https://iedr.io/Parla-Poderdogenero

 

 


Roberta de Freitas
"As mãos no texto, o olho no design e o coração na trilha sonora." Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, atuou no mercado da música e do audiovisual. Com extensão em Design Gráfico pelo IED Rio, assina agora os textos da sede carioca.

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.