IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Economia criativa invade o IED Rio

14 de janeiro de 2015

O IED Rio tem o prazer de convidar para a palestra sobre Economia Criativa: “Design e desenvolvimento local – potencializando territórios criativos?”, que vai acontecer na próxima quinta, dia 15 de janeiro, às 19h.

A palestra trata do design como ferramenta social associada à potencialização de territórios criativos. Através de uma abordagem da filosofia do design e das metodologias de design colaborativo, serão apresentados e contextualizados alguns exemplos de diferentes partes do mundo — incluindo Austrália, Timor-Leste e Indonésia — onde o design foi aplicado como ferramenta de desenvolvimento social através do fomento de atividades relacionadas ao turismo e à economia criativa. Ao final desta apresentação, será aberta uma discussão com o público para apresentação de exemplos e de experiências brasileiras neste contexto.

Perfil da palestrante: Manuela Taboada, PhD em Design (New England University – Austrália), designer gráfica com experiência embranding corporativo e regional, imagem e identidade, além de atuar como pesquisadora e coordenadora da área de design gráfico e interativo da Faculdade das Indústrias Criativas da Queensland University of Technology (QUT), universidade australiana líder mundial no campo das indústrias criativas.

O evento é gratuito e sujeito a lotação, basta fazer a inscrição no link para confirmar sua presença: http://bit.ly/IEDRio_economia_criativa


Gabriel

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.