IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

O fim das lâmpadas incandescentes – Os projetos após a nova revolução

7 de dezembro de 2014

O fim das lâmpadas incandescentes – Os projetos após a nova revolução tecnológica da iluminação

A La Lampe, uma das grifes do setor, promoveu junto com o IED o evento “O fim das lâmpadas incandescentes”. Um projeto de iluminação deve respeitar o uso de cada espaço. A luz tem ligação direta com o bem-estar, atuando diretamente na percepção de cada um. A lei que retirou de cena as lâmpadas incandescentes em prol do meio ambiente gerou dúvidas entre profissionais da área e também nos consumidores finais sobre o que o mercado oferece para substituir as lâmpadas proibidas.

Por isso, a La Lampe se uniu ao Istituto Europeo di Design – IED São Paulo e ao arquiteto e designer de consumo Maurício Queiroz, para promover um bate-papo sobre o assunto e desmistificar a ideia de que a boa iluminação depende das incandescentes. Os designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do estúdio Nada Se Leva, também participaram do bate-papo expondo sua visão sobre o design das peças de iluminação diante dessa alteração, além de falar sobre a importância da luz nos projetos de design.

Com auditório lotado, cerca de 200 renomados arquitetos e profissionais da área, ao lado dos estudantes, puderam conferir as inovações em iluminação.

Faça parte do mundo do Design.
Venha para a pós-graduação em Design de Interiores do IED.


Webmaster

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.