IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Design de Interação e os princípios do UX

14 de novembro de 2016

·

A pós-graduação em Design de Interação do IED São Paulo proporciona aos designers um aprofundamento em projetos de interface entre computador e usuário. Atualmente é muito difícil que uma empresa de qualquer área não tenha o Design de Interação implementado como parte do processo operacional de um negócio. Com isso, a posição do profissional especializado já é bastante estratégica e tende a ser cada vez mais relevante.

O coordenador da pós-graduação em Design de Interação, Leandro Velloso, simplifica o que é UX.

“O projeto de interação envolve o pensamento de UX que por sua vez significa User Experience. O UX precisa criar um projeto focado mais no próprio usuário do que na própria usabilidade. O UX pode estar envolvido num projeto de design de serviço ou no projeto de interface. O importante é que tal projeto esteja centrado no usuário”, explica Leandro.

Cabe aos designers do futuro entender os desafios de UX para identificar qual o melhor tipo de interação aos seus usuários.

Leia mais sobre o termo UX nesta matéria.

Faça pós-graduação em Design de Interação no IED SP. Inscrições abertas!

 


Carina Costa
é pós-graduanda em Fashion Marketing and Communication pelo IED São Paulo. É coordenadora de marketing atuando no mercado de moda activewear internacional, editora de conteúdo e criadora do carinacosta.com.br. Instagram: @carinacostta

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID