IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Alunos do IED SP participam de imersão criativa no RED Studios

3 de agosto de 2015

Residência Criativa tem a curadoria de Camilla D’Annuziata; iniciativa integra o DW! Design Weekend

O RED Studios, espaço de residência criativa multidisciplinar localizado na Vila Madalena, recebe alunos convidados da pós-graduação e da graduação do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo para uma imersão criativa, em preparação para a exposição Design House 2015, que ocorrerá no espaço, de 12 a 16 de agosto, durante o DW! Design Weeekend, sob curadoria de Camilla D’Annuziata.

A designer Andrea Bandoni, coordenadora da graduação em Design de Produto e da pós-graduação em Design para Impacto Social da faculdade, orientou a seleção de 13 jovens talentos para integrarem o projeto – nove alunos de pós e quatro de graduação (Moda, Produto, Gráfico/Digital).

Os melhores projetos serão selecionados para a exposição Design House 2015, que ocorrerá no espaço, de 12 a 16 de agosto, durante o DW! Design Weekend. Participam os alunos da pós Alan Holanda, Ana Sguario, Bruno Makhohi, Erica Carreira, Flavia Volk, Gustavo Silva, Lara Ieda, Raphaell Valença, Sylvia Camarero e Thiago Assunção e, da graduação, Marcos Galindo, Thais Behar, Thalissa Dourado e Victor Chien.

O que tem vida?

Os trabalhos começaram no dia 22 de julho, com lançamento e apresentação de dois convidados internacionais, os designers suecos Katja Petterson e Mathias Ståhlbom, atuais residentes da casa, e que estimularam os jovens com o tema “o que tem vida?”.

Na sequência, os alunos do IED São Paulo participam de workshops nas manhãs de 27 a 31 de julho e, durante o mesmo período, desenvolvem seus trabalhos nos outros horários. Irão realizar experimentos com o intuito de criar objetos ou intervenções sob o mote “Design for Life”, tema da exposição.

A curadora e criadora do RED Studios Camilla D’Annuziata selecionará os trabalhos que se destacarem para participação na Design House – uma iniciativa de alta visibilidade, vitrine para os trabalhos dos alunos, realizada durante o DW! Design Weekend, de 12 a 16 de agosto, com a participação de designers profissionais de todo o país e do exterior.

Já estão confirmados: Gustavo Bittencourt, Pedro Braga, Mauricio Jorge, Dennys Tormen, Rulian Nociti, Farpa, Érico Gondim, O Formigueiro, Ellion Cardoso, Eurico Humano, Thiago Bicas, Caio Lobo, Raphael Accardo e Diogo Giácomo Tomazzi.

Serviço
Exposição: Design House
Local: RED Studios, Rua Professor Nova Gomes, 228 – Vila Madalena
Site: www.redstudiosbr.com.br
Data: de 12 a 16 de agosto
Horário: das 10h às 20h.


Carina Costa
é pós-graduanda em Fashion Marketing and Communication pelo IED São Paulo. É coordenadora de marketing atuando no mercado de moda activewear internacional, editora de conteúdo e criadora do carinacosta.com.br. Instagram: @carinacostta

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Av. João Luis Alves, 13
Urca
22291-090
+55 21 3683 3786

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID